top of page

O Desenvolvimento da Relação Inugome no mangá de Inuyasha


Às vezes é muito difícil para os fãs compreenderem a complexidade que é a relação entre o triangulo amoroso principal e preferem resumir a “Inuyasha ama mais a fulana”, “Inuyasha ficou com a ciclana”. Mas o relacionamento entre qualquer casal é bem mais complexo do que sugerem os contos de fadas. Uma pessoa é capaz de se envolver com outra sem ter esquecido totalmente o amor que sentia por um antigo amante. Relacionamentos profundos deixam marcas difíceis de serem apagadas; quanto maior o compromisso assumido entre duas pessoas, mais complicada é sua separação.

Eu vou falar do relacionamento Kikyou e Inuyasha em outro momento (Juro, eu farei isso, aguardem <3), por que agora, tem me incomodado muito pessoas dizendo “Inuyasha ficou com a Kagome porque a Kikyou morreu” ou “Inuyasha sempre vai amar mais a Kikyou” ou pior ainda “Inuyasha e Kagome não são um casal por que não teve beijo no mangá”.

Pois bem, eu acho que o anime deixou parecer que o Inuyasha é muito mais indeciso e bobinho do que no mangá e aqui, vou trazer os principais momentos Inugome e mostrar o crescimento do relacionamento deles até o final.

Ep.7 / Capítulo 17 – Tanto no mangá como no anime Inuyasha já admitiu que a Kagome é completamente diferente da Kikyou e passou a tratá-la um pouco melhor depois disso. Então, neste momento ele diz que vai protegê-la, e suas palavras são tão sinceras que transformam a Tessaiga.

Ep. 10 / Capítulo 34: Inuyasha fica realmente aflito com a idéia de Kagome estar morta, então agarra a mão dela. Pela primeira vez, ele mostra que ele realmente se preocupa com a vida dela.

Ep. 13 / Capítulo 42: Inuyasha está em forma humana e Kagome cuida dele, ele pela primeira vez admite que não foi sincero em relação ao que pensa dela.

Ep 13-14/ Capítulo 51-52: Kagome chega à conclusão de que Inuyasha foi apaixonado por Kikyou e inclusive sente “pena” dele. Depois de Kikyou cair do penhasco o anime cortou uma cena, onde Kagome provoca Inuyasha para que ele volte ao normal, mas seu coração bate mais forte ele diz se sentir “aliviado” com o sorriso de Kagome. Mesmo que depois ele venha a dizer (e ai o anime segue) que ele gostaria de ser um youkai completo para seu coração ficar mais forte a ponto de não sentir mais nada por nenhuma outra mulher, podemos ver que já há alguma coisa se formando da relação de amizade que eles criaram.

Ep. 16 / Capítulo 53: Miroku toca em Kagome e Inuyasha demonstra ciúmes pela primeira vez.

Então chegamos ao Ep. 19-21 / 62-72 capítulos: Inuyasha e Kagome protegem um ao outro do ataque de Sesshomaru e Inuyasha começa a temer pela segurança de Kagome. Então ele a abraça, e a envia de volta para a Era dela. E é claro, que há grande beleza no abraço:

E quando Kagome retorna, ela retribui:

Neste momento eu acho que Inuyasha já tinha uma queda por Kagome, mas Kagome está apenas começando a vê-lo como um menino e como um potencial namorado. E Inuyasha diz que esta frase maravilhosa:

Ep. 22 / Capítulo 73: Kagome se aconchega ao lado de Inuyasha porque ela estava assustada e ela afirma que ele teve “pensamentos indecentes”.

Ep. 23 / Capítulos 75-78: O anime corta um dos momentos mais importantes e talvez daí venha à confusão de vários fãs. No mangá, ao invés de ter aquela cena onde ela ouve o Inuyasha dizendo que gosta das duas, Kagome começa a questionar os sentimentos de Inuyasha para com ela depois que ela o vê beijando Kikyou. Mas Inuyasha acaba dizendo que ela não é apenas a substituição de Kikyou. Ele gosta de seu sorriso e ele se sente em paz quando ele está com ela. Mesmo que Kagome não o ouviu porque ela adormeceu, ele basicamente admitindo seus sentimentos por ela neste momento.

No Episódio 31 / Capítulo 112-115: Inuyasha reconhece que é natural quando Kagome está ao seu lado nos momentos difíceis e que ela é seu “lar”.

No Ep. 33 / Capítulo 124 temos outra diferença grotesca, enquanto no anime Inuyasha parece não reconhecer que Kikyou tentou matar Kagome e ela parece ficar brava com isso, no mangá, Inuyasha pensa “Quando eu conheci Kagome, eu recuperei meu coração perdido” e, em seguida, quando Kagome lhe pergunta se ele ainda ama Kikyou ele diz que correu até ali por ela e que ela precisa confiar mais nele.

Ep. 37-38 / 134-140 capítulos: Inuyasha mostra seu ciúme novamente quando Kouga declara seu amor por Kagome. Kagome vai voltar para seu mundo e fala com seus amigos no mundo moderno e eles especulam que ela deve estar apaixonada por ele. Também antes de sua luta Kagome corre para os braços Inuyasha porque ela estava com medo.

No Ep. 47-48 / 170-176 capítulos parece ser o momento mais decisivo da relação deles. Kagome vê Inuyasha e Kikyou juntos, ela vai voltar para seu mundo e, em seguida, ela percebe que está apaixonada por ele. Ela volta para a era feudal e ela pede Inuyasha se ela pode ficar ao seu lado e eles seguravam as mãos. Eles estão, basicamente, concordando em estarem juntos neste ponto (Havia uma analise desse capítulo, mas perdi. Outro dia refaço e posto).

Episódio 51 / Capítulo 182 é muito mais bonito na manga,como Kagome está machucada, Inuyasha envolve seu braço em torno dela e eles ficam assim até notarem que Sango os observa.

Um dos momento mais importante é, sem dúvidas, quando Kagome conforta InuYasha depois de ter se transformado em um demônio completo no Ep. 52 / Capítulo 187 e elimina humanos.

Ep. 60-62 / 192-198 capítulos: Todo o arco Tsubaki mostrou que realmente há confiança Inuyasha entre Kagome. Kagome diz a InuYasha que ela está com ele por escolha.

Ep. 107 / Capítulo 244: Quando Inuyasha chora porque ele pensou Kagome morreu e o vemos chorar pela primeira vez.

Ep. 117 / Capítulo 265: Quando Kagome chorou porque ela pensou Inuyasha morreu e eles se abraçam e Inuyasha diz para Kouga que ele não tem chance de estar com Kagome, porque é óbvio que ela escolheu ficar com ele.

Ep. 126 / Capítulo 286: Kagome diz ao Akago que seu ciúme de Kikyou só significa que ela está apaixonada por Inuyasha. Inuyasha diz a ela que ele não vai deixá-la sozinha.

Ep. 167 / 355-356 Capítulo: Kagome não se intimida e arrisca a vida para controlar Inuyasha e ele pede sua ajuda para vencerem juntos a batalha na barriga do ogro. E no final, do capítulo, Inuyasha está preocupado com Kagome mas ela diz que ficou feliz por estar alí com ele e eles se encostam e Inuyasha pensa que ele também.

No Kanketsu-hen: Ep. 1 / Capítulo 411: Inuyasha carrega Kagome da escola para casa e ele tenta alegra-la e diz (somente a manga):

Ep. 7 / Capítulo 449: Kagome enfrenta "Kikyou" (uma ilusão de Kikyou) e percebe que ela já viu inumerar faces de Inuyasha e está convicta de que o elo deles é tão forte quanto o de Kikyou e ele.

Ep. 10 / Capítulo 473: Inuyasha finalmente se movimenta sobre a morte de Kikyou, depois que ele se desculpa muito à Kagome, por não ter pensado sobre como ela se sentia em relação a tudo o que aconteceu.

Ep. 18 / Capítulo 494: Preocupado com o bem estar de Kagome, Inuyasha diz a ela que ele vai protegê-la com sua vida e eles quase se beijam.

InuYasha ajuda Kagome a recuperar a sua bolsa no trem, ganhando um grande abraço.

Existem mais inumeros momentos Inugome que consolidam sua relação romântica e provam que eles são um casal e que eles se amam. Então, NÃO, ele não ficou com a Kagome por “falta de opção” foi algo que progrediu na história.

OBS: Os artigos aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do InuYashaClub!

bottom of page