top of page

Anime da vez é: Inuyasha - Parte 1

"Sempre em busca de uma nova razão, atravessando a escuridão. De repente, a luz do amor, ilumina o coração..."




Inuyasha com certeza foi o anime que mais me marcou, tanto pelo fato de ter preenchido meu coração em um momento que eu não estava tão bem e por que é um anime que cruza eras, ou seja, ele mostra o que realmente acontece na realidade, entre casais ou de certa forma, o amor. É claro que, de um modo mais fantasioso.


Da criação: Publicado em 1996 pela Rumiko Takahashi (A mesma ilustradora de Ranma 1/2) o Título real do anime é " A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha (戦国御伽草子 犬夜叉, Sengoku Otogizōshi InuYasha)" E é uma história do tipo "Shonen" que significa que o mangá foi feito para o público jovem masculino (Tipo uma categoria). Embora seja classificado assim, eu também considero o Inuyasha como "Shôjo", que é o equivalente de "shonen".

Inuyasha significa: Demônio cachorro e youkai são criaturas fantásticas (demônios) que fazem parte do folclore japonês.


Da história:


A história de inuyasha se divide em duas fases: Período atual, que seria 1996 e o período feudal que se passaria aproximadamente em 1496 (500 atrás). E tudo começa na era Feudal séculos antes de 1496, com o primeiro personagem do mangá, Midoriko. Uma sacerdotisa muito bonita e que era exterminadora de youkais. Um dia, um homem desconhecido apareceu na vila dos exterminadores de youkais muito ferido e Midoriko começou a cuidar dele, mas ele começou a gostar dela e passou a cobiçar uma sacerdotisa (o que era errado já que sacerdotisa é como se fosse uma "freira" para nós). Então, esse cara permitiu ser possuído por muitos youkais para poder ter um corpo e conseguir ficar com ela, mas, os youkais destruiram o coração desse cara totalmente e acabou nascendo um youkai chamado Magatsuhi. Midoriko lutou com ele até dizer chega e como não podia derrotá-lo, acabou usando todo seu poder espiritual para selar a sua alma e a dele dentro de uma bola de cristal chamada de jóia de quatro almas (Shikon no tama). Antes de ser selado, Magatsuhi fez um pedido a shikon no tama, de que ele e a Midoriko ficassem juntos lutando dentro da joia, até alguém os substituir. Vale lembrar que, no anime aparece muitos youkais lutando, é por que Magatsuhi é um conjunto de youkais formando um só, quando ele mostra sua verdadeira aparência, os youkais aparecem.




Anos se passaram e o anime apresenta o segundo personagem e o protagonista do anime,Inuyasha. Filho de um youkai cachorro (Inu taysho) e uma mulher humana Izayoi, possuindo um irmão mais velho por parte de pai, chamado de Sesshoumaru. O pai do Inuyasha acaba morrendo em uma luta para salvar a mãe e ele e os dois acabam morando numa vila de humanos. Inuyasha por ser hanyou ou meio youkai (mestiço) era constantemente desprezado e por causa disso, cresceu obcecado em se tornar mais forte.

Paralelamente a vida de inuyasha, o anime apresenta seu terceiro personagem, o chefe do clã dos exterminadores que se depara pela primeira vez com a joia de 4 almas, que foi roubada pela mulher centopeia. A barreira na gruta que foi criada a shikon no tama estava enfraquecendo e temendo que o youkai se regenerasse e corrompesse a pedra, o chefe decidiu levá-la para uma sacerdotisa, afim de protegê-la e purificá-la e é aí que o anime apresenta seu quarto personagem e protagonista, Kikyou.

Diferente de Midoriko, Kikyou não era bem uma exterminadora de youkais, apenas ajudava a matá-los, tanto que não possuía armaduras e espadas e sim um arco e flecha. A área da Kikyou era ervas medicinais, por isso no anime ela se mostra muito conhecedora das plantas e remédios caseiros.

Kikyou também era uma sacerdotisa muito bonita e morava em uma vila pequena com sua única familia, Kaede (irmã mais nova). Seus poderes eram extremamente fortes despertando a inveja de outra sacerdotisa Tsubaki. Em um dia chuvoso, o clã dos exterminadores de youkais chega ao vilarejo dela e entrega a joia para ela proteger e purificar. Kaede acha aquilo um tanto perturbador, por que seria uma responsabilidade muito grande para a irmã, mas mesmo assim, ela aceita e assim começa a rotina da jovem sacerdotisa, em acabar com os youkais. Tsubaki queria que a joia fosse dada a ela e por pura inveja, lançou uma maldição em Kikyou, caso ela, uma sacerdotisa (um ser puro) se apaixonasse por alguém, iria ter um morte terrível. Ela não ligou e disse que aquilo jamais iria acontecer. A joia começou a pôr em prática o desejo de Magatsuhi e um dia, um homem queimado, chamado onigumo, apareceu no vilarejo e Kikyou começou a cuidar dele. Perverso e obscuro, começou a desenvolver um amor pela sacerdotisa e desejou ter um corpo para poder ser forte e estar com ela. Nisso, começou a ser possuído por pequeno youkai aranha, que já tinha um ódio pela Kikyou e depois foi possuído por vários youkais, assim como aconteceu com Magatsuhi. Mas diferente dele, os sentimentos e o coração de onigumo não foram destruídos e quando nasceu Naraku, ele nasceu meio youkai, assim como inuyasha.





Inuyasha descobriu sobre a joia de quatro almas e o que ela poderia fazer e decidiu ir atrás de Kikyou para matá-la. Só que nesse dia, ela estava muito cansada e acabou desmaiando no meio da noite e Inuyasha (por não ter um coração ruim) acabou não atacando. Teve várias tentativas, mas ela nunca o matava, só atirava flechas. Até que foram se aproximando cada vez mais e acabaram se apaixonando um pelo outro. Inuyasha e Kikyou passaram a se ajudar lutando contra youkais e em uma delas lutas, o poder dela diminuiu bastante e numa tentativa de salvar a irmã, acabou flechando o olho dela, por isso Kaede usa um tapa olho no anime inteiro.

Cegos de amor, Kikyou diz para inuyasha que usará a joia de 4 almas para transformá-lo em um humano e ela desejaria que a pedra sumisse para sempre, assim se tornando uma mulher comum e podendo assim, ficar com ele. Mas, Naraku que odiava Inuyasha e Onigumo que amava Kikyou não ia deixar isso barato, tratou de fazer uma armadilha para os dois os enganando. Se disfarçou de Inuyasha e feriu a sacerdotisa, enganada e com ódio mortal, tratou de voltar para o vilarejo atrás dele. Naraku, então, se disfarçou de Kikyou e atirou um monte de flechas em Inuyasha falando muitas coisas ruins e Inuyasha com um ódio, foi até o vilarejo roubar a joia. (Vale lembrar que disfarçado de Kikyou, ele colocou a joia no lugar dela, para inuyasha fosse lá roubar e não desconfiasse). Quando Kikyou viu inuyasha, atirou-lhe uma flecha de lacre, por que mesmo com ódio, ela o amava e seria incapaz de matá-lo com a flecha purificadora e o lacrou na árvore das eras, para preservá-lo.

Kikyou preferiu morrer logo em seguida, levando a joia para o mundo dos mortos. O desejo de Magatsuhi não se cumpriu, pois os próximos a ficar dentro da joia lutando, era Kikyou e Naraki, mas ela morreu... Só que o desejo ainda permanecia na joia e ele precisava se cumprir, até que a shikon no tame sumisse de vez. E é aí que entra um outro personagem e principal do anime, a Kagome.




Apesar de ter ficado um post extremamente grande, espero que vocês gostem da história do Inuyasha, tentei ser o mais breve possível. Eu estava devendo esse post e dividi em dois, para ficar melhor a leitura! =D

Em breve a parte 2... Beijos galáxicos!


OBS: Os artigos aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do InuYashaClub!

bottom of page